“Olha em teu redor…retira o véu que te
esconde …não existe mais ninguém sem seres tu e eu…”
Se te
dissesse tais palavras na noite em que te conheci, não perceberias, nem quererias entender… lógico. Um julgamento rápido de insanidade, loucura, confusão … inoportuno. Estávamos rodeados por uma multidão, sozinhos, muitas pessoas e… o teu amor, por quem partilhei uma parte da minha
vida, era notório. Como poderias compreender algo sem sentido…óbvio.
“És Fogo, beleza em chama que ilumina, cega e
incendeia quem te enfrenta e procura”
O que posso
achar de alguém que conheci tão pouco e em breve tempo? De beleza inquestionável
optei por vagabundear numa opinião ao acaso…uma bonequinha frágil para quem sempre gostou
de primor e requinte feminino, mas a duvida no que fosse…correcto. Persistia se tal
beleza seria sinonimo de perdição ou promessa passageira de uma falsa e ilusória
verdade sobre o melhor e genuíno de nós. E quem é capaz de se erguer e não se
esconder por detrás de uma beleza fortuita do destino?…obscuro.
“Poema romântico, princesa dedicada mas rebelde,
prosa e canto de uma juventude inquieta, mas perdida por pactos, nirvana tardio”
Pormenores! O que revelam de alguém que se esconde, ou somente a distância que não permite o seu real e
verdadeiro conhecimento. E como é fácil! tão fácil iludir alguém, ou mesmo nós próprios. No gosto a arte, na pintura a devoção; um simples guardanapo de cor e posição
correcta; cheiro e sabor de um prato com genuína dedicação e quem sabe amor; conversas alegres que em madrugadas esquecidas invadimos com sorrisos a
confissões, valores a sonhos, revelaram a menina romântica e sonhadora, e eu? Confuso
ao ver agua e vinho, par e ímpar, cara e coroa, lados opostos…distante.
“Alegre Fado que de tristeza faz vida, das lágrimas sorrisos de quem quer, luta e merece ser mulher de um bem maior que de
menos não procura, perdeu mas não fugiu, amou mas não morreu, caiu mas ergue-se
dia após dia por um objectivo firme”
O que posso
achar de alguém que conheci através de outros? Nos olhos, na forma e valores, de
acções a quem pertenceste. Será que conhecemos alguém através de quem amam ou se
é amado? Será que conhecemos alguém através dos seus Pais, Filhos, Amores,
Amizades? Conheci-te por um amor em que acreditei, por uma amizade que quero
para sempre, numa realidade que se tornou confusa, difusa para quem não sabe,
não sente, mas certo é que a verdade existirá algures entre um amor e uma tristeza que te invade dia após dia e que um amor maior poderá curar, mas não esquecer, cicatriz
que te torna hoje mais crente, mais lutadora, mais fria e quem sabe…
consciente.
“Olha em teu redor…retira o véu que te
esconde …não existe mais ninguém sem seres tu e eu…”
Perguntas porque
penso assim? Interrogações que te permanecem na duvida do que possa ser, o que
me move? o que me fascina? que demanda me preenche e oculta no brilho de uma luz ou ilumina a incerteza de uma sombra. O que me leva e permite viver num mundo
paralelo ao nosso…ao meu, ao teu, tão frio e ausente, tão obscuro e mundano…
Se eu te dissesse no dia que nos conhecemos que no futuro restaríamos apenas tu e eu…o que pensarias?…é assim que eu vejo, observo e isolo acções, cogito, imagino e talvez seja óbvio e romântico, correcto, ilusório, quem sabe obscuro, distante e consciente de uma vida que desejo poética e fantasista, mas que em tudo implica e atrai erro, engano, aparência e realidade…
Se eu te dissesse no dia que nos conhecemos que no futuro restaríamos apenas tu e eu…o que pensarias?…é assim que eu vejo, observo e isolo acções, cogito, imagino e talvez seja óbvio e romântico, correcto, ilusório, quem sabe obscuro, distante e consciente de uma vida que desejo poética e fantasista, mas que em tudo implica e atrai erro, engano, aparência e realidade…
“Amar não é o mais correcto, perfeito e certo que se procura…mas é a imperfeição mais incerta em que caímos no doce erro de
acreditar”
“Hoje não acreditas e fazes juras que jamais mostrarás o teu rosto e amarás alguém… Amanhã irás retirar o véu que te esconde e… uma vez mais, jurarás, que não existirá mais ninguém… apenas e só tu... e ele ”
“Hoje não acreditas e fazes juras que jamais mostrarás o teu rosto e amarás alguém… Amanhã irás retirar o véu que te esconde e… uma vez mais, jurarás, que não existirá mais ninguém… apenas e só tu... e ele ”


3 comments:
Confesso que tens o dom de me emocionar. Inicialmente senti algo que "bateu forte". Depois continuei a leitura e encontrei uma reflexão que tu nem querias fazer. Parece-me que preferias outra coisa...
P.S. Estou por perto.
Já tinha saudades! Não percebo como desiludem um romântico como tu.. Adoro a maneira como te exprimes... Mas mais uma vez magoaram-te.. Não percebo... És lindo continua assim.
Post a Comment