Wednesday, April 03, 2013

Beleza em Chama


“Olha em teu redor…retira o véu que te esconde …não existe mais ninguém sem seres tu e eu…”
Se te dissesse tais palavras na noite em que te conheci, não perceberias, nem quererias entender… lógico. Um julgamento rápido de insanidade, loucura, confusão … inoportuno. Estávamos rodeados por uma multidão, sozinhos, muitas pessoas e… o teu amor, por quem partilhei uma parte da minha vida, era notório. Como poderias compreender algo sem sentido…óbvio.

“És Fogo, beleza em chama que ilumina, cega e incendeia quem te enfrenta e procura”
O que posso achar de alguém que conheci tão pouco e em breve tempo? De beleza inquestionável optei por vagabundear numa opinião ao acasouma bonequinha frágil para quem sempre gostou de primor e requinte feminino, mas a duvida no que fosse…correcto. Persistia se tal beleza seria sinonimo de perdição ou promessa passageira de uma falsa e ilusória verdade sobre o melhor e genuíno de nós. E quem é capaz de se erguer e não se esconder por detrás de uma beleza fortuita do destino?…obscuro.

“Poema romântico, princesa dedicada mas rebelde, prosa e canto de uma juventude inquieta, mas perdida por pactos, nirvana tardio”
Pormenores! O que revelam de alguém que se esconde, ou somente a distância que não permite o seu real e verdadeiro conhecimento. E como é fácil! tão fácil iludir alguém, ou mesmo nós próprios. No gosto a arte, na pintura a devoção; um simples guardanapo de cor e posição correcta; cheiro e sabor de um prato com genuína dedicação e quem sabe amor; conversas alegres que em madrugadas esquecidas invadimos com sorrisos a confissões, valores a sonhos, revelaram a menina romântica e sonhadora, e eu? Confuso ao ver agua e vinho, par e ímpar, cara e coroa, lados opostos…distante.

“Alegre Fado que de tristeza faz vida, das lágrimas sorrisos de quem quer, luta e merece ser mulher de um bem maior que de menos não procura, perdeu mas não fugiu, amou mas não morreu, caiu mas ergue-se dia após dia por um objectivo firme”
O que posso achar de alguém que conheci através de outros? Nos olhos, na forma e valores, de acções a quem pertenceste. Será que conhecemos alguém através de quem amam ou se é amado? Será que conhecemos alguém através dos seus Pais, Filhos, Amores, Amizades? Conheci-te por um amor em que acreditei, por uma amizade que quero para sempre, numa realidade que se tornou confusa, difusa para quem não sabe, não sente, mas certo é que a verdade existirá algures entre um amor e uma tristeza que te invade dia após dia e que um amor maior poderá curar, mas não esquecer, cicatriz que te torna hoje mais crente, mais lutadora, mais fria e quem sabe… consciente.

“Olha em teu redor…retira o véu que te esconde …não existe mais ninguém sem seres tu e eu…”
Perguntas porque penso assim? Interrogações que te permanecem na duvida do que possa ser, o que me move? o que me fascina? que demanda me preenche e oculta no brilho de uma luz ou ilumina a incerteza de uma sombra. O que me leva e permite viver num mundo paralelo ao nosso…ao meu, ao teu, tão frio e ausente, tão obscuro e mundano…
Se eu te dissesse no dia que nos conhecemos que no futuro restaríamos apenas tu e eu…o que pensarias?…é assim que eu vejo, observo e isolo acções, cogito, imagino e talvez seja óbvio e romântico, correcto, ilusório, quem sabe obscuro, distante e consciente de uma vida que desejo poética e fantasista, mas que em tudo implica e atrai erro, engano, aparência e realidade…

“Amar não é o mais correcto, perfeito e certo que se procura…mas é a imperfeição mais incerta em que caímos no doce erro de acreditar”

“Hoje não acreditas e fazes juras que jamais mostrarás o teu rosto e amarás alguém… Amanhã irás retirar o véu que te esconde e… uma vez mais, jurarás, que não existirá mais ninguém… apenas e só tu... e ele ”

3 comments:

Eli said...

Confesso que tens o dom de me emocionar. Inicialmente senti algo que "bateu forte". Depois continuei a leitura e encontrei uma reflexão que tu nem querias fazer. Parece-me que preferias outra coisa...

Eli said...

P.S. Estou por perto.

Anonymous said...

Já tinha saudades! Não percebo como desiludem um romântico como tu.. Adoro a maneira como te exprimes... Mas mais uma vez magoaram-te.. Não percebo... És lindo continua assim.